rss search

Videowall inova decoração de lojas

line Videowall inova decoração de lojas

A tecnologia e versatilidade do videowall compõem um ambiente sofisticado e futurista

O videowall é o que existe de mais moderno em termos de reprodução de imagens em tamanho grande, ele é capaz de deixar todos os presentes impressionados. E os arquitetos, designers e donos de lojas já perceberam este poder. “O mais importante para nós é que o cliente se sinta bem na loja, por isso investimos ao máximo para o seu conforto e praticidade. A nossa preocupação está em todos os detalhes: da imagem e postura dos funcionários no atendimento, a disposição do espaço, e até o perfume e músicas tocadas na loja. Trabalhamos todos os sentidos, incluindo a visão, por isso é fundamental exibir um videowall moderno, ele agrega valor e faz parte da nossa estratégia de marketing”, comenta a supervisora de uma rede de franquias de cosméticos.

Tendência nos últimos anos, o videowall está cada vez mais presente em lojas novas e ganha seu espaço também na tradicionais. “Quando desenvolvo um novo projeto, dede os primeiros encontros busco compreender o perfil do empreendedor e que tipo de experiência ele quer oferecer a sua clientela, nós temos muitos elementos de decoração diferentes, ultra modernos, como o videowall, e outros mais convencionais, como moveis em madeira, cheios de charme, vamos adaptando-os a cada situação”, conta a arquiteta Juliana Karlovich. “Uma boutique de joias e uma loja de calçados têm conceitos completamente diferentes, mas há ferramentas que cabem em ambas os contextos”, ela completa.

O videowall é formado por um grupo de monitores profissionais de alta capacidade de desempenho, que funcionam em todas as posições e ângulos sem prejuízo a qualidade da imagem ou estrutura do aparelho. Para isso são utilizados modelos LFD que podem ficar ligados a partir de 16 horas por dia, com algumas opções chegando a 24/7. Outro detalhe considerável é que o LFD já em seu sistema interno de fábrica a opção videowall, que leva em conta a borda e outras possíveis distorções de imagem, corrigindo-as automaticamente. Nenhum monitor convencional oferece estas opções.

“Para a mulher, fazer compras é sagrado! Quanto mais linda a loja, mais nos empolgamos”, brinca a bancária Ariane Flores. Mas os lojistas sabem que há um fundo de verdade numa declaração como essa e investem pesado em novidades. “Vejo no semblante dos clientes o quão impressionados eles ficam com o videowall, a tecnologia toca em algo infantil que ainda temos dento de nós, aquela curiosidade nata, o impacto do visual reflete nas vendas, a loja cresce no conceito deles”, confessa o empresário Hugo Tromoscci, proprietário de duas unidades de lojas moda masculina em dois shoppings centers diferentes em São Paulo. “Vamos continuar investindo, espero sempre estar na vanguarda da tecnologia e decoração”, ele finaliza.



Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>